sábado, 26 de janeiro de 2008

NOVIDADES!!!!!!!!!


Sabem a sensação que temos quando voltamos a um velho lugar? a um lugar que nos faz bem, mas que por vários motivos, nos afastamos? Pois é: essa é a sensação de voltar ao jardim... precisamos limpar um pouco a poeira... regar algumas flores... cumprimentar os passaros, os bichinhos que moram por aqui... e pedir desculpa aos visitantes... a mamãe é mesmo um péssima anfitriã!

Temos tantas novidades... acho que vai levar um tempo para contar todas, mas vamos começar:

- A borboleta saiu da escolinha... não estava mesmo dando certo... a coordenadora pedagógica conseguia deixar muito claro que achava que a júlia era totalmente incapaz... falou muitas besteiras... entre elas: Na ultima semana de aula, cheguei para buscá-la e haviam fotos no mural de uma festinha de natal, com todas as crianças vestidas de papai e mamãe-noel, inclusive os coleguinhas da sala da pequena... todas, menos minha borboleta, que não estava nas fotos... aliás, eu sequer recebi o aviso de que teria uma festinha e de era para arrumá-la para tal... SEM COMENTÁRIOS... não precisamos conviver com tamanha discriminação!!

- Por conta disso, mamãe mudou o horário de trabalho... baseado em um artigo da lei 8.112/90 consegui trabalhar de 2ª a 6ª pela manhã e pagar algumas horas na 4ª a noite... Vamos passar as tardes juntas... vamos nos divertir... vamos às terapias e aos parques a tarde... (eta, vida boa)..

Tia Marcia anda tendo trabalho agora:... precisa cuidar da borboleta pela manhã... deixá-la na terapia... e a mamãe saí do trabalho e passa para pegá-la... e a borboleta vai sentindo a liberdade de voar com as proprias asas..

- Tentamos comprar uma cadeira de rodas para a pequena... mas não achamos a ideal... na verdade, até achamos uma perfeita na http://www.expansao.com/, mas adivinhem: A borboleta está grande demais para a cadeira...rsrsr. Então, decidimos esperar uma feira de produtos para reabilitação, que acontecerá em São Paulo, em abril próximo... e acharemos uma cadeira "radical" para a Júlia...

- Por falar em viagens, talvez teremos que ir no Rio de Janeiro, para conseguir uma tala para o pé da pequena... está teimando em entortar... no da 16 vai ser vista por um ortopetista para ver o que pode ser feito.

- ixe... contaremos mais depois... precisamos ir...

Ah, adoramos... Amamos mesmo os comentários... é o melhor do blog... é se tornar amigo de quem está do outro lado...

Tem vários sem nome ou e-mail... anônimos que passam por aqui e deixam o jardim em festa... pra vcs, muitos beijos da borboleta e dessa cuidadora...

Ah... tem um comentário de uma educadora... não conseguimos saber mais nada, mas nos deixou emocionadas.. tem palavras mágicas...

Para os que consegui saber quem são:
Pedrinha Preciosa: lindo o que vc nos escreveu... e agora, visitaremos, sempre, sua casa tbm...
Tirano: sempre querendo nos dar broncas... são sempre ouvidas...rsrs
Mamãe do Eduardo: Sua força nos motiva... sua vitoria nos faz crer que podemos muito mais... dê um abraço no seu guerreiro por nós... e muitos beijos para você...
Priscila: DESCULPA... somos mesmo muito enroladas... queremos o endereço do seu blog... e torcemos para que seu filhote esteja bem... sempre conseguindo mais que o esperado... mostrando que são mesmo ESPECIAIS...
Mamãe do Petry: já o encontrei várias vezes na escolinha... uma vez na terapia lembro dele comentar algo sobre andar de moto (não sei se vc ou o pai tem), achei lindo... um segredo: Eu tenho esclerose tuberosa... temos mesmo muitas coisas em comum!!! rsrs... Não tenho seu e-mail... me passa depois: fenixrubra@gmail.com . Nem vou comentar sobre "meu pequeno mundo"... é mesmo um MUNDO MUITO PEQUENO... pequeno demais para nossos FILHOS QUE SÃO GRANDES...

Que post gigante... já vamos... ou vocês ficarão cansados de tanto ler...

Beijos a todos os visitantes do jardim... a dona dele anda em festa... muito feliz... rindo para todos... um presente de Deus para esta mãe apaixonada..

5 comentários:

Grilinha disse...

Tantas novidades.
Não faz sentido ter os nossos filhos em escolas que não lhes sabem dar valor...fez bem em tirá-la de lá.
Um beijo

Anônimo disse...

Sabe, Borboleta, um dia pessoas como essas da escola em que você estava - ainda bem que estava e não está mais - terão que se encontrar face a face com o nosso Deus Todo Poderoso e Amigo das crianças e tentar explicar - porque não conseguirão - porque agiram tal mal com a pequenina do Pai. Acho que essas pessoas vão se dar mal lá pelo céu....não poderão ficar lá. Mas, como Jesus nos ensina, vamos orar por elas e pedir que Ele transforme esses duros corações de pedra em corações de carne...que sintam amor...carinho....e muito mais!...Beijos prá vocês duas...peço a Deus que as ajude nessa caminhada de guerreiras e lhes dê vitória!(tania.msr.jho@hotmail.com)

Prisciladutra disse...

Olá Mamãe, olá linda borboleta! Que bom que voltaram e que estão bem. Saudades dos posts e das notícias. Problemas com escola.... Tb sofri um preconceito enorme no berçário que meu filho ficava, agora ele está em casa com uma babá e está sendo muuuito estimulado. Acho que ganhamos mais do que perdemos quando ele saiu da escolinha. Fiquei de passar o endereço do meu blog e aí vai: http://paralisiacerebral.blog.terra.com.br/, eu criei esse blog para contar o dia a dia do meu filho, a luta para sua reabilitação (ele tem paralisia cerebral e está com 1 ano e 9 meses)
Um grande beijo,
Priscila

Anônimo disse...

olá...
quanto tempo sem que eu apareça por aqui e quanto tempo sem que vc escreva... quero muito saber notícias da "nossa" borbolerta.
Fiquei muito feliz em saber que gostou dos meus comentários.. não sei se vc sabe, acredito que não, mas sou educadora e, a pouco tempo, me confiaram a missão de alfabetizar dois alunos especiais, e como são especiais... um autista e uma dow. Meu coração doeu ao saber da escola da borboleta, mas acredite e confie, existe gente que ainda acredita em gente... pq pessoas especiais, são especiais ao pé da letra, pois nos remetem a um sentido de vida muito maior, é por isso que elas nascem e são mais felizes que nós, acima de tudo. Gostaria de saber seu email, para nunca perder o contato com vocês e passar algo de legal que eu tiver contato.. Beijos no coração e apareçam...
Pedrinha Preciosa

Guilherme disse...

Olá amei seu blog, criei um blog para meu filho. http://meupequenoguerreiro.blog.terra.com.br visitem.
o ano que vem tenho que coloca-lo em uma escola, estou já preocupada com as discriminações.
beijos
janete e GUI